O projeto Cinema de Itinerante, que levará o longa-metragem "Dona Dora – Por uma Vida" (80 minutos), da Pixel Filmes, em cinco cidades do Tocantins, foi contemplado no edital Paulo Gustavo do Estado Tocantins e acontecerá no segundo semestre de 2024.
A produção de 2023, com roteiro e direção de Laynara Rodrigues e Bruce Ambrósio, destaca em seus 80 minutos o protagonismo inspirador de Dona Dora, uma mulher que revolucionou o Vale do Araguaia através de seu trabalho voluntário de acolhimento a gestantes em vulnerabilidade social. O documentário é uma história tocante de entrega e amor ao próximo.
O circuito itinerante de exibições passará por Paraíso, Divinópolis, Monte Santo, Marianópolis e Barrolândia. Bruce Ambrósio, produtor e diretor, expressou sua satisfação com o projeto: “Será muito gratificante proporcionar esse encontro do filme com as pessoas. A história da Dona Dora é emocionante e inspiradora e precisa ser vista pelo maior número de pessoas possível. Que ele toque e revolucione a alma do público”.
Ambrósio destacou ainda que a escolha dos municípios para as sessões, que incluirão parte da equipe e elenco para debates após cada exibição, considerou cidades que não possuem salas de cinema e dificilmente são contempladas com bens culturais.
A Pixel Filmes se consolidou como uma das maiores referências no audiovisual do Vale do Araguaia, com um portfólio de obras que destacam a rica cultura e história da região. A empresa continua a investir em projetos que valorizam as narrativas locais e oferecem visibilidade aos talentos tocantinenses.
A Lei Paulo Gustavo é uma iniciativa que visa fomentar a produção cultural no Brasil, oferecendo suporte financeiro a projetos audiovisuais que promovam a diversidade cultural e a inclusão social.