O Governo do Tocantins, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE/TO), participa, nesta quinta-feira, 10, em Belém/PA, do Encontro Regional de Ouvidorias de Assistência Social da Região Norte. O evento, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), tem como foco o fortalecimento da participação social e a troca de experiências entre as ouvidorias públicas dos estados da região.
"Com essa participação, o Tocantins avança na consolidação de políticas públicas baseadas na escuta qualificada da população, contribuindo para uma administração mais eficiente e conectada com as reais necessidades dos cidadãos", destaca o secretário-chefe da CGE/TO, Murilo Centeno.
Representam o Tocantins no evento o ouvidor-geral do Estado, Arthur Castro, que participa das atividades ao lado da ouvidora da Secretaria de Estado da Mulher (SecMulher), Suzan Milhomem; e da ouvidora da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), Maria Amélia Alves. A presença do Estado no evento reafirma o compromisso com uma gestão ainda mais transparente, inclusiva e voltada para as demandas da população.
“A troca de experiências amplia a nossa visão e nos ajuda a aprimorar os canais de escuta e atendimento ao cidadão. O grande ganho para o Tocantins é poder aplicar práticas exitosas de outros estados e fortalecer ainda mais nossa rede de ouvidorias”, ressalta o ouvidor-geral do Estado, Arthur Castro.
A programação do evento inclui painéis e oficinas voltadas para o diálogo entre gestores públicos, ouvidores e representantes da sociedade civil. As atividades abordam estratégias para melhorar a escuta ativa da população, promover respostas mais eficazes às demandas sociais e reforçar o papel das ouvidorias como instrumentos de controle social.
Mín. 24° Máx. 32°